segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Ocorrências do final de semana de Santiago e região


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

Quatro casos foram registrados. Um deles às 14h de sexta-feira (17/02), às 14h, na Rua Felipe Lopes, bairro Irmã Dulce. No endereço, uma jovem comunicou que foi agredida pelo seu companheiro. Ela chegou a casa por volta das 02h da manhã, quando foi surpreendida pelo agressor, que estava escondido atrás de uma porta. A vítima relatou que foi agredida com socos. Ela foi encaminhada a DPPA para providências. O homem fugiu antes da chegada da BM.

    CONTRABANDO

Por volta das 14h de sexta-feira (17/02) uma guarnição compareceu no posto do Pelotão rodoviário da BM, na RS 377. Segundo informações, um veículo trafegava pela rodovia, trazendo material contrabandeado. Por essa, razão os policiais abordaram uma GM/Montana, com placas de Cruz Alta. Dois ocupantes foram identificados, J. L. P. N. (motorista) e R. F. B. (carona). Escondidos no veículo os policiais encontraram: 111 embalagens de 500g cada, do inseticida Luger 700WS, 55 embalagens de 1kg cada, do inseticida Acetamiprid Agrin. Também foram apreendidos, R$ 5.339,00 reais em dinheiro, $ 20.790,00 pesos argentinos, R$ 103.000,00 reais em 4 folhas de cheque. Os homens tinham como destino a cidade de São Luiz Gonzaga, e vinham de Quaraí. Ambos foram presos, e encaminhados a DPF em São Borja, para providências.

    ACIDENTES DE TRÂNSITO

Dois acidentes foram registrados. Um deles às 18h35min de sexta-feira (17/02) no cruzamento entre as Ruas Bento Gonçalves e Tito Becon, Centro. Um abalroamento envolvendo duas motocicletas.  A condutora de um dos veículos restou com escoriações.

             
ROUBO A PEDESTRES – PRISÃO

Por volta das 03h da manhã de ontem (domingo – 19/02) uma guarnição compareceu na Rua Venâncio Aires, centro, onde dois jovens relataram serem vítimas de roubo.  Os autores agrediram os jovens e fugiram levando um telefone celular. Um policial militar aposentado flagrou o ato e acionou a BM. De posse das características, iniciaram-se as buscas. Dois suspeitos foram abordados, na Rua Bento Gonçalves. Identificados como B.L. J. (18 anos) e D. V. Z. (19 anos) foram reconhecidos pelas vítimas e pela testemunha. Com um deles, os policiais encontraram o telefone celular roubado. Ambos foram presos e encaminhados a DPPa. Autuados em flagrante pelo Delegado plantonista, acabaram recolhidos ao Presídio Estadual de Santiago.

FURTO – PRISÃO

Tres casos foram registrados. Um deles às 12h33min de ontem (domingo – 19/02) na Rua João Batista Vieiro, bairro João Evangelista. No endereço, um senhor comunicou que o homem de iniciais G. F. S. chegou a sua casa e pediu para tomar um chimarrão. Enquanto o comunicante foi até a cozinha, o homem fugiu levando um telefone celular. Durante buscas, ele foi encontrado nas proximidades. Com ele estava o aparelho furtado. O indivíduo foi preso, e as partes encaminhadas a DPPA para providências.

EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS – EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Por volta das 18h50min de ontem (domingo – 19/02) uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua 13 de janeiro, centro, abordou um Fiat/Uno. Informações davam conta de que o condutor trafegava em ziguezague pela via. Identificado como F. P. G (39 anos) apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, e não possuía CNH. Ele foi preso, mas liberado após registro policial. Além de autuado conforme prevê o CTB. A direção do veículo foi entregue a condutor habilitado.

Fonte: Assessoria de imprensa 5º RPMON

Nenhum comentário: