segunda-feira, 27 de março de 2017

Final de semana violento e muitas ocorrências: Santiago e região


PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Três casos foram registrados. Um deles as 10h05min da manhã de sexta-feira (24/03) uma moradora da Rua Rogério Francisco da Rosa, Vila Nova, uma guarnição quando em patrulhamento flagrou um veículo trafegando com o som em alto volume. O condutor foi abordado, identificado, preso e liberado após termo circunstanciado. O veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN. O condutor foi autuado conforme prevê o CTB.
FURTOS
Três casos foram registrados. Um deles às 18h30min de sábado (25/03) na BR 287, vila Rica. No endereço, o proprietário de um motel comunicou que um indivíduo hospedou-se no estabelecimento e furtou vários objetos. O acusado escondeu o material em uma fronha, e ao sair forçou a porta para que o funcionário da recepção a abrisse. Ele conseguiu fugir, porém foi encontrado pelos policiais, nas proximidades. Durante revista pessoal, a guarnição encontrou um controle remoto de televisão, e um folder de outro motel também localizado na BR 287. Diante dos fatos, o homem de iniciais E. L. L. Z. (40 anos) foi preso e encaminhado a DPPA. Autuado em flagrante pelo Delegado plantonista, acabou recolhido ao Presídio Estadual.

                                                EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Dois casos foram registrados. Um deles às 19h50min de sábado (25/03) na Rua João Aquino, bairro Missões. Uma guarnição buscou por um automóvel que, segundo informações, trafegava em ziguezague pela via. Uma vez localizado o automóvel, ele foi aborado e seu condutor identificado. O homem apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. O teste do etilometro apontou medida acima da regulamentar, na prova e contraprova, razão pela qual foi preso e encaminhado a DPPA. O Delegado de plantão autuou-o em flagrante, arbitrando a fiança no valor de R$ 500,00 reais. Como o valor não foi pago, o condutor foi recolhido ao Presídio Estadual.

OUTROS CRIMES – ENVOLVENDO ADOLESCENTE
Por volta da 00h55min de ontem (26/03 – domingo) uma guarnição durante abordagens operação sossego, abordaram a condutora de uma motoneta Honda/Biz. Ao identificá-la, os policiais verificaram que a motorista tratava-se de uma adolescente. Ela relatou que pegou o veículo sem o conhecimento de seu padrasto. Diante dos fatos, ela foi apreendida por ato infracional e encaminhada a DPPa. O proprietário do veículo compareceu na Delegacia e relatou que esta não é a primeira vez que a jovem pega o veículo sem o consentimento. Ele desejou representar criminalmente contra a jovem.

LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Três casos foram registrados. Um deles às 05h50min de ontem (domingo – 26/03) na Rua Marçal Rodrigues Fortes, bairro Alto da Boa Vista. No endereço, um homem relatou que foi agredido pela sua companheira. Ele apresentava cortes pelo corpo. A mulher foi encontrada pelos policiais, dentro da casa, com um pedaço de vidro na mão, e sentada sobre uma faca. Ela referiu que também foi agredida pelo companheiro. Ambos foram encaminhados a DPPA para o registro do fato. O homem necessitou de atendimento médico no pronto socorro municipal.

EM CACEQUI – ENCONTRO DE CADÁVER
Por volta das 08h30min de ontem (26/03 – domingo) o Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul, acionou a BM e informou sobre o resgate de um homem, em uma propriedade rural no interior do município de Cacequi. No local, os policiais encontraram o corpo de Anselmo Souza De Godoi (52 anos). Dois homens que estavam com ele no acampamento, informaram que pescavam em um açude, desde à tarde do dia anterior.  E que Anselmo estava bem até dormir. Pela manhã, os dois encontraram o amigo sem vida. O corpo foi removido ao PML de São Gabriel. As causas serão apuradas através de perícia e o fato investigado pela Polícia Civil.

                  EM ITACURUBI – HOMICÍDIO
A 01h40min de ontem (26/03 – domingo) a BM foi informada de uma briga na Avenida João Goulart, centro, onde ocorria um evento. A vítima atingida por golpes de faca foi encaminhada ao posto de saúde local. A enfermeira, que prestou o primeiro atendimento, comunicou o óbito de Edi Valnei Martins Machado (35 anos), o qual apresentava 04 perfurações de faca na altura do peito. Com o apoio do Pelotão de Operações Especiais do 5º R P Mon, buscas foram feitas, porém sem êxito em localizar o agressor.  

                               EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS – LESÃO CORPORAL
As 04h35min de ontem (domingo – 26/03) uma guarnição compareceu na Rua 13 de janeiro, centro. No endereço, um homem era socorrido por uma equipe do SAMU. Ele apresentava perfuração provocada por faca, no abdômen. Foi encaminhado ao hospital local, porém removido para atendimento em Santa Maria, em razão dos ferimentos.  Não foi possível colher o relato da vítima, tampouco identificar o autor do fato.
Fonte: Assessoria de imprensa 5º RPMON


Nenhum comentário: