terça-feira, 23 de maio de 2017

Jhonata Almeida: "Momento Musical"

Buenas!

No “Momento Musical” de hoje, duas sugestões de músicos e Músicas, de seus covers e versões para apreciação das senhoras e senhores:
Primeiro, recomendo que procurem ouvir o cantor gospel Nani Azevedo: gravou seu primeiro disco em 1982 e já está em seu sexto disco de canções inéditas.
Vale a pena conferir canções como “Adorador por Excelência”, “Não Temas”, “A Ele a Glória” e “O Melhor desta Terra”, porém a versão que me fez admirar o trabalho do cantor foi a de “Tudo Entregarei”: esta música é uma das várias adaptações de “I Surrender All”, cuja letra foi escrita por Judson W. Van DeVenter e cuja melodia foi composta por Winfield S. Weeden, e gravada pela primeira vez em 1896 (!!!!!).
A versão de Nani para a referida canção é de uma simplicidade vocal notável, porém extremamente objetiva e precisa; com um instrumental que valoriza as harmonias e uma interpretação inspirada do cantor, o clássico ficou lindo como poucas vezes se ouviu.
Mudando completamente de estilo, recomendo também que escutem o cantor Caleb Hyles: dono de um famoso canal no YouTube, o cantor aborda vários temas e assuntos e começou a ganhar notoriedade na internet após gravar o hit “Let It Go”.
Atualmente é possível encontrar em seu canal várias versões de temas de animes e seriados, porém chamo a atenção das senhoras e senhores para os covers de duas canções da banda Imagine Dragons: “Radioactive” e “Demons”.
Com uma interpretação “sanguínea”, o cantor tem grande qualidade vocal e muita técnica, alem de bom gosto e carisma.
Também ficaram ótimas as versões de “Fix You” (ColdPlay) e “When a Man Loves a Woman” (de Calvin Lewis e Andrew Wright, gravada originalmente em 16 de abril de 1966 por Percy Sledge).
Duas ótimas sugestões, que podem dar origem a várias outras pesquisas e descobertas interessantes...
Espero que gostem!
Cabeludo
Jhou Batera //

Jhonata Almeida

Nenhum comentário: