segunda-feira, 19 de junho de 2017

Ocorrências atendidas pela Brigada Militar no final de semana: Santiago e região


ESTUPRO DE VULNERÁVEL

         As 20h35min de sexta-feira (16/06), uma guarnição compareceu na Rua Mário Martineto, bairro Missões, onde ocorria uma briga. No endereço, os policiais foram informados de que pessoas tentaram invadir a casa de um homem. O morador do imóvel, segundo informações, era suspeito de estuprar uma adolescente, à tarde. Familiares da jovem tiveram conhecimento do fato e foram até a casa do homem, porém o suspeito (40 anos) não foi encontrado. As partes acabaram encaminhadas a DPPA para providências.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

        Neste final de semana, um homem (47 anos) envolveu-se em quatro ocorrências policiais. Dentre as principais, está uma perturbação do sossego alheio. Por volta das 22h40min de sexta-feira (16/06), uma guarnição compareceu na Rua Getúlio Vargas, centro, para averiguar uma denúncia. Moradores do prédio queixavam-se de um homem que promovia algazarra. Segundo as vítimas, além do som em alto volume, o acusado chutava as portas dos apartamentos, e jogava objetos em via pública. Ao receber voz de abordagem, o homem investiu contra a guarnição sendo necessário uso proporcional de força e de algemas para contê-lo. Ele foi preso e encaminhado a DPPA para providências.

          ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO CONDUTOR EMBRIAGADO

Neste final de semana, a Brigada Militar registrou três acidentes de trânsito, e flagrou dois condutores dirigindo sob influência de álcool. Dentre os casos, destacamos o ocorrido por volta da 00h35min de sábado (17/06), na Rua Benjamin Constant, centro.  Um abalroamento envolvendo um GM/Kadett e uma Honda/CBR 600. O motociclista (20 anos) e sua carona (20 anos) restaram com escoriações pelo corpo.  O motorista do automóvel (63 anos) apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele assumiu que ingeriu vinho, porém negou-se a realizar o teste do etilômetro. O homem foi preso e encaminhado a Dppa. As vítimas foram encaminhadas ao pronto socorro municipal para atendimento.

DIRIGIR SEM POSSUIR CNH – PRISÃO

As 20h30min de sábado (17/06), uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Getúlio Vargas, centro, flagrou o condutor de uma motocicleta trafegando em velocidade incompatível com a via. Ao receber voz de abordagem, o condutor fugiu em por várias ruas da cidade. Ele foi abordado na Rua Irandi Teixeira, bairro Missões, onde parou a motocicleta e investiu contra os policiais. Foi necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. O jovem (21 anos), não possuía CNH. Ele acabou preso e encaminhado a DPPA para providências. Também foi autuado conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

TRÁFICO DE DROGAS

Quatro ocorrências envolvendo drogas foram registradas. Uma delas ás 21h55min de sábado (17/06), na Rua Bento Gonçalves, bairro São Jorge. Sob a suspeita de tráfico de drogas, dois homens foram abordados. Durante revista pessoal, os policiais encontraram com um deles uma pedra de crack (20 g), com o outro localizaram R$ 414,00 reais em dinheiro e um telefone celular. Os dois confirmaram que compraram a droga para revender. Diante dos fatos, a dupla foi presa e encaminhada a DPPA. Autuados em flagrante, acabaram recolhidos ao Presídio Estadual.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

Dois casos foram registrados. Um deles às 07h40min de ontem (18/06 – domingo), na Rua Félix da Cunha, centro. No endereço, uma mulher comunicou que o ex-companheiro invadiu sua residência. Segundo ela, o homem não fez ameaças, mas apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica e não queria sair da casa. A vítima chamou seu pai, que esteve no imóvel e conseguiu tirara o homem da casa. Não satisfeito, o homem ao sair com sua camionete, engatou marcha ré atingindo o veículo do pai da vítima. Em seguida ele fugiu.

EM CACEQUI – DIREÇÃO PERIGOSA

Por volta das 11h30min de sábado (17/06), uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Oswaldo Aranha, centro, flagrou o condutor de uma motocicleta realizando manobras perigosas na via. Ele fugiu ao notar a aproximação da viatura policial, mas foi abordado. O condutor (23 anos) foi autuado conforme prevê o Código de Trânsito, teve o veículo recolhido ao depósito do DETRAN, e acabou liberado após termo circunstanciado.

EM CACEQUI – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

As 02h40min de ontem (domingo – 18/06), uma guarnição abordou três homens na Rua Bento Gonçalves, centro. Durante revista pessoal, os policiais encontraram com Diovani Schmitt (28 anos) um revólver cal. 38, com cinco cartuchos intactos. No veículo em que ele estava a guarnição encontrou três galos de rinha feridos. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado a DP para providências.

EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS – BRIGADA MILITAR PARTICIPA DE SOCORRO A VÍTIMA DE ACIDENTE NA RS 377
No sábado (17/06), a Brigada Militar foi informada de um acidente de trânsito na RS 377, próximo a Localidade de Porteira do Toroquá. No local, os policiais encontraram um automóvel capotado, e quatro dos cinco ocupantes feridos. Os policiais apoiaram atendentes do SAMU no socorro ás vítimas. Um policial civil que passava pelo local também ajudou no atendimento. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio
 Fonte: Assessoria de imprensa 5º RPMON

Nenhum comentário: